Ministério da Justiça propõe a criação do (GGIM) Gabinete de Gestão Integrada Municipal em Guaíra.

Uma comitiva do Ministério da Justiça esteve na manhã de terça-feira(01) reunida com autoridades locais na sala de reuniões da prefeitura Municipal de Guaíra.

Alberto Liebling Kopittke, diretor do Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Publica (Senasp), veio com o objetivo de implantar em Guaíra o GGI, Gabinete de Gestão Integrada, propostas apresentadas também na cidade de Santa Helena e Foz do Iguaçu.

Depois de ter deixado o Poder Legislativo a disposição para ajudar no que for preciso, deixei bem claro aos representantes do Governo Federal, que faltam estrutura e contingente em todas as áreas de segurança de Guaíra, com isso ficando mais difícil executar tal tarefa.

Relatei que o vereador é porta-voz da população, queiram ou não. Recebemos muitas reclamações e eu acho que existem dois problemas aqui que precisam ser prioridades nessa discussão. Primeiro é o problema da droga, que em Guaíra é fácil de comprar e que tem um preço acessível. O segundo é o contrabando. A impunidade e a insegurança fazem com que nossos cidadãos sejam omissos em relação ao problema. Aliás, temos também uma cultura de tolerância ao contrabando e é preciso desmistificar essa questão com campanhas educativas.

Um coordenador geral deverá ser nomeado pelo Poder Executivo para coordenar os trabalhos do GGI, que unido a todas as forças representativas de segurança da cidade, deverão criar um planejamento operacional preventivo e de combate a criminalidade na cidade.

O coordenador Nacional de Gabinete de Gestão Integrada, Alex Rocha Brandão e o coordenador da Senasp, José Altair Gomes Benites, também fizeram parte da comitiva do Ministério da Justiça que estiveram em Guaíra.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!