Visita e Atendimento na área de Educação em Bela Vista.

Ao fazer uma visita em Bela Vista, recebi denuncias de pais de alunos que estagiários que deveriam exercer apenas trabalho de auxiliares, estão ministrando aulas na escola Municipal Mario Calmon Eppinghaus. (Foto acima: Almir conversou com vários moradores).

Outra triste realidade é que pela mesma falta de professores, turmas de anos diferentes (terceira e quarta serie), estão tendo aulas na mesma classe com estagiaria regendo ou seja ministrando a aula, o que dificulta o trabalho dos professores, estagiários e atrapalha no aprendizado dos alunos.

Isso vem acontecendo há tempos e como vereador, não posso deixar de atender a solicitação desses pais de alunos.

A secretaria de educação e cultura, Edilaine Villalba Ortiz Comunello disse que providências estão sendo tomadas, mas que o maior problema é encontrar professores dispostos a trabalhar naquela localidade, devido ao deslocamento. A comunidade de Bela Vista esta localizada a 35km da sede urbana do município de Guaíra.

Constatei também que a sala da informática da escola precisa de manutenção nas suas máquinas e melhor aproveitamento desses materiais.

Fiz questão de visitar todas as classes, para dialogar com os professores, estagiários e me apresentar aos alunos.

Dialoguei com a merendeira sobre o seu trabalho, cardápio e os alimentos servidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!