Reunião do CMDR - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Aconteceu na ultima sexta feira(25)no auditório do CAM, Centro Administrativo Municipal de Guaíra, a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, presidida pelo senhor João Paulo Machado Da Silva.

Os presentes foram informados que o conjunto de fenação esta disponível, mas precisa de uma avaliação técnica da Caixa Econômica.


Danilo Dias, membro do conselho sugeriu que fosse treinado um servidor municipal para trabalhar com o maquinário nas propriedades rurais.

O agricultor Miguel Moro morador no Cruzeirinho sugeriu a instalação de redutor de velocidade na rua de acesso ao salão comunitário. Existem motoristas que trafegam em alta velocidade naquela localidade.


Agora, o que eu penso é que, não bastar apenas a colocação de quebra-molas é necessário, quando se tratar de segurança, fazer uma discussão mais ampla.
Marlene Dallacosta, diretora de meio ambiente mostrou-se preocupada com denuncias de lixo que estão sendo jogados no bosque, próximo ao kartódromo, bem como encontrar uma solução de uso adequado dos abastecedouros comunitários.

Bartolomeu Flinkler presidente da Associação dos Feirantes de Guaira, sobre a cobertura da feira ele afirma faltar vontade política do Prefeito Manoel Kuba, e que esta preocupado com a possibilidade de vencer o prazo e os recursos serem devolvidos aos cofres da união.

Da comunidade do Caximbeiro veio a cobrança de reformar uma plantadeira de soja e milho que é administrada pela comunidade de pequenos agricultores.


O vereador Valberto(Beto) Paixao da Silva(PR) disse que foi procurado por empresários interessados na terceirização do frigorifico de peixes instalado próximo ao Córrego Xororó.


Já conversei com o prefeito sobre do interesse em adquirir as instalações do CNEC e sugeri que se inicie conversações com a Unioeste ou UEM para tentar a instalação de curso superior em Guaira.

A estrutura do frigorifico de peixe que hoje encontra-se ociosa poderia ser utilizada como laboratório de pesquisa na área da piscicultura.

Beto cobrou também que seu projeto da crotalária seja implantado em Guaira, já que o município vem tendo uma luta constante contra o mosquito da dengue.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!