O Cuidado com o Meio Ambiente deve partir de Todos!

Meio ambiente deve ser uma preocupação de todos, mas poucos fazem a sua parte de prevenção. Por outro lado é preciso parabenizar aqueles que se interessam e trabalham sério na prevenção do nosso meio ambiente.

Participei no último dia 20 de uma importante reunião sobre o assunto, onde estiveram presentes representantes do Grêmio Estudantil Maristela Bride Guazeli do Colégio Mendes Gonçalves, Grêmio Estudantil Carlos Dumond de Andrade do Colégio Presidente Roosevelt, e ainda os Desbravadores Pioneiros da Fronteira.

Valeu à pena! Conheci alguns projetos que estão em andamento e outros que serão sugeridos a toda sociedade, como, um que deve ser desenvolvido nos supermercados da cidade, onde sacolas plásticas biodegradáveis deveram ser organizadas para coleta de lixos diferenciados.

Me coloquei a disposição para colaborar nesse sentido e acho que uma política publica deve ser colocada em prática, formando associações de coleta seletiva, reciclagem, distribuição correta, etc. Uma das idéias nesse encontro foi a criação de uma secretaria de meio ambiente que deve ser analisada e planejada.

Mas para que os projetos funcionem todos nós temos que a fazer a nossa parte. Quem cuida do meio ambiente, ta cuidando do futuro dos filhos, dos netos, das nossas crianças. Tem gente que acha chato esse tipo de assunto, mas não podemos fugir dessa realidade e contribuir com o nossa cidade e com nosso planeta.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!