Confira: Ações e Pronunciamento na 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR


APROVAÇÃO DE PROJETOS DURANTE A 40º SESSÃO ORDINÁRIA, REJEIÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE CRIA COORDENADORIAS NA ÁREA DA SAÚDE E VOTO DE PESAR SÃO DESTAQUES DE VEREADOR.

Na 40ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR, o vereador Almir Bueno cumprimentou a todos presentes, internautas e ouvintes da rádio AM.

Iniciou seu trabalho solicitando ao presidente desta Casa de Leis que conste em ata e que seja enviado oficio de voto de pesar aos familiares do Dr. Paulo Celinsk, que faleceu na última terça-feira (06). Relatou que o Dr. Paulo fez parte do Poder Legislativo dentro das atribuições das funções públicas de vereador, além de ser sempre ativo na questão política do nosso Município. Ele foi candidato a Vice-Prefeito em duas eleições municipais e, também, todas suas atribuições como médico concursado da rede pública desta cidade. Informou também sobre o falecimento do Sr. Siegfried Waldow, que foi membro da Igreja Batista Pioneira e também foi funcionário público na Gestão do Prefeito Kurt Walter Hasper.

Discorreu sobre a aprovação de diversos projetos durante a sessão. Disse que há mais de 30 (trinta) dias, os vereadores estavam dialogando e debatendo sobre os projetos, onde o vereador sempre se posicionou na tribuna, e que, de todos os projetos haviam três em especial que precisariam de um tempo maior para as comissões realizarem as devidas análises, reuniões técnicas e assim como uma análise individual de casa edil, mas, infelizmente o curto prazo não permitiu.

Sobre a rejeição do Projeto de Lei Nº 025/2016 - Poder Executivo - Que altera as Leis Municipais 1.809 e 1.901 que criam Funções Gratificadas, Almir disse que tem certeza que na nova gestão os vereadores eleitos deverão ser convocados no início do mandato porque o prefeito eleito para a Gestão 2017 também irá mandar novamente o referido projeto. Espero que aí com mais tempo e reanalise das atuais e das novas necessidades de coordenadorias. Disse que muitos relataram na tribuna sobre o projeto, mas esqueceram de falar o mais importante, que nosso Município agora é Gestão Plena, e como isto o município tem a responsabilidade ampliada de avaliações. Têm ciência que alguns são contrários ao novo modelo, mas não pôde dizer se é a favor ou não pois não conhece e não é técnico neste caso especifico, são apenas analises políticas.

Almir finalizou dizendo que a Gestão Plena naquilo que reitera o projeto diz que é obrigação do Município no âmbito da Secretaria de Saúde ter o sistema de controle, regulação, avaliação e auditoria do Sistema Único de Saúde na condição de Gestão Plena, pois quem fazia isto antes era o Estado e agora e o Município. É após a rejeição do Projeto não teremos servidores específicos para realizar estes serviços. Questionou será que criar cargo comissionado resolvera então se não é para criar funções gratificadas aos efetivos? Concordou dizendo que talvez a quantidade dos cargos seria demais e que seria necessário uma reanalise nesse ponto. Ressaltou que se tem servidor que ganha mais que Vice-Prefeito, e porque o mesmo fez concurso e o salário condiz com sua especialização. E quanto aos valores das gratificações, essa e uma análise política que cabe ao prefeito atual como dos futuros prefeitos que irá assumir.


                             ASSISTA NOSSO PRONUNCIAMENTO NA INTEGRA



0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!