Discurso Sessão Solene da Câmara Municipal 2011

Senhoras e senhores, boa noite. Meus cumprimentos a mesa de honra e demais autoridades presentes, homenageados, aos vereadores mirins 2010/2011 e aos vereadores mirins 2012/2013, e em especial a todas as senhoras e senhores presentes nesta sessão solene de 2011 da Câmara Municipal.

Inicio reconhecendo e agradecendo aos talentosos jovens vereadores mirins de 2010/2011, que foram meus companheiros de trabalho de dois anos. Jovens que dedicaram a sua capacitação e, principalmente, à causa pública. Já fiz, mas quero novamente agradecer a vocês pela dedicação ao nosso Município. Agradeço, de forma especial, seus pais e as instituições de ensino as quais faziam ou fazem parte, como também a todos que colaboraram com estes dois anos de mandato destes jovens guerreiros Guairenses. Guerreiros sim, mas do bom combate! A luta por um Município melhor a todos nós. Parabéns a vocês e sigam confiantes e determinados a sempre estarem trabalhando e se dedicando a causa pública.

Vereadores Mirins 2012/2013. Dou as boas vindas à vocês e me coloco à disposição para estarmos trabalhando para vossas capacitações e, principalmente, para continuarmos nos dedicando à nossa querida e amada Guaira. Agradeço a seus pais e às instituições de ensino que, novamente, colaboraram com o processo de renovação.

Senhores pais, instituições de ensino presentes. Quero relatar que neste período que estou na função publica, vejo que ainda estamos acanhados, pois devemos nos aproximar ainda mais, as famílias e as instituições de ensino do Poder Legislativo Municipal, pois só assim, próximos e em conjunto, é que iremos contribuir com o desenvolvimento mais rápido e, principalmente, homogêneo do Município.

Caros homenageados com as moções nesta noite. Vocês são a essência de dedicação. Relato e deixo um recado a vocês e para os presentes: “É preciso acreditar que Deus fará maravilhas se contribuirmos com dedicação, empenho e solidariedade. Isto nos cabe! E vocês fizeram e, hoje, são reconhecidos pelo Poder Público Legislativo, que representa, através do voto direto, a população do nosso Município, este importante louvor e pela atuação de vocês que contribuíram nas suas áreas de trabalho, atividades e afins.
Registro algo muito importante que foi dito pelo Ex-Governador Franco Montoro: "As palavras voam, os escritos permanecem, mas são os exemplos que arrastam".

Aquilo que realmente fazemos na vida é o que conta. Aquilo que construímos, realizamos, gerando empregos, saúde, educação e oportunidades para todos é o que realmente vale.  A fé sem obras é morta. Precisamos fazer mais pelo Brasil e mais por Guaira. E vocês fizeram. Parabéns! Guaíra agradece a vocês!

 Pierina Candil Botega, Dona Pierina da Casa da Sopa. Quem não conhece? Esta iniciativa minha pelo título de cidadã honorária é motivo de honraria e orgulho para mim. Tenho certeza que quando apresentei e foi aprovado e hoje é entregue, representa não apenas o Almir ou os vereadores que aprovaram por unanimidade, mas representa todas aquelas pessoas: homens, mulheres e crianças, que são atendidas pela instituição Casa da Sopa Amor e Caridade. Só o nome já diz tudo! Sei que mais pessoas a ajudaram nesta árdua e maravilhosa ação, onde as pessoas carentes recebem pouso, banho, alimentação e roupas. Estas pessoas que junto com senhora criaram e se dedicam, até os dias de hoje, à Casa da Sopa.

Nosso agradecimento. Não são títulos ou palavras que vão reconhecer a todos que trabalharam e trabalham nesta ou em outras instituições de Guaira, será Deus, este sim acompanha e irá agradecer a contribuição de vocês ao próximo.

Parabéns Professora Pierina que, por muitos anos, também contribuiu com a educação escolar em Guaíra.

Brasil Andrade Olsbach. Doutor Brasil. É um apaixonado por Guaira. Brasil, perguntei-me estes dias: “O que deveria mudar? E o quê o homem deveria Mudar para termos uma sociedade mais justa e humanitária?” A resposta veio em seguida analisando suas ações como a de outros aqui hoje, que se dedicaram às causas, muitas vezes, esquecidas por nós. Sabe qual foi à resposta, senhoras e senhores? “Usar o amor para integrar-se ao coletivo”. Foi esta ação que o Senhor Brasil, na sua contribuição ao próximo, realizou.  Tenho certeza que teve apoio e também a colaboração de outros, mas a sua pessoa foi a locomotiva para o que hoje se tornou esta importante e fundamental Escola Mario Luiz a “Nossa Pestalozzi”.

O senhor usou o amor, seu amor ao próximo, para contribuir imensamente com os alunos, as familias e educadores, e hoje a escola integra estes alunos coletivamente com todos nós e é motivo de orgulho ao nosso Município. Muito Obrigado Dr. Brasil.

Estas homenagens desta noite, as moções e títulos são  umas das mais justas, pois estas pessoas fazem parte daqueles cristãos que multiplicam seus talentos.
Muitas vezes pensamos que, para sermos cristãos, basta não fazermos mal a ninguém, não roubar, não matar, não enganar nem mentir. Não fazer o errado é o básico, mas, podemos mais, não podemos ser como aquele homem que recebeu um talento e o escondeu no fundo do quintal.

Resumindo: é destes exemplos de dar a vida que precisamos. É essa a diferença do mundo cristão!

Como afirmava D. Hélder Câmara, “quando sonhamos sozinhos, é só um sonho, mas, quando sonhamos juntos, é o começo de uma nova realidade.”

Façamos valer o exemplo das senhoras e dos senhores.

Senhoras e Senhores “O encanto da vida depende unicamente de boas amizades que cultivamos! Só Deus dá a vida, mas você pode dar,  aos outros, a alegria de viver”.
Uma excelente noite a todos nós, muito obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!