Associação de portadores de necessidades especiais

Reunião realizada na Câmara Municipal  dia 08/12/2011
A muito tempo venho trabalhando a idéia da criação de uma associação específica aos portadores de necessidades (deficiência) especiais. Iniciamos os trabalhos através de reunião na Câmara Municipal para informar e discutir com alguns, suas necessidades, anseios, perspectiva e a inclusão social.

Nesse encontro contamos tambem com a participação das vereadoras Franciele Danelon, Tereza Camilo dos Santos e amiga Maria Jose.

Na sessão do dia 05 de dezembro do corrente, apresentei a indicação nº 126/2011. Deferida ela indica ao prefeito Manoel Kuba medidas visando apoio e iniciativa para criação de associação específica aos portadores de necessidades especiais.

É preciso que os portadores e que Guaira tenha uma associação de apoio e orientação, para que possamos criar políticas públicas que atendam a demanda da classe, com a associação criada, os trabalhos serão desenvolvidos coletivamente e com isto os caminhos se tornam mais rápido e eficiente para as necessidades diversas da classe.
                   
Passos fundamentais devem ser dados para mudar o quadro atual destas pessoas, como: alteração da visão social; inclusão escolar; acatamento à legislação vigente (Municipal. Estadual e Federal); maiores verbas para programas na área da saúde, geração de renda e sociais; uso da mídia, da cibercultura entre outas.

"Este primeiro encontro foi fundamental, ouvimos diversos relatos de experiências, cabe a todos os integrantes da sociedade lutar para que todas as formas de inclusão social seja uma realidade, pois a vivência das pessoas com necessidades especiais é essencial para sociabilidade de todos nós".




0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!