Conferência da Criança e do Adolescente de Guaíra.

O Centro de Multi Uso de Guaíra sediou no dia 08, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guaíra.

Convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, o evento tem como objetivo mobilizar a todos para a implementação e fiscalização dos direitos das crianças e adolescentes através de pactos entre as três esferas de governo, contando com apoio do Legislativo e do Judiciário.
Grupo de aventureiros e Desbravadores
Uma das temáticas do encontro é a promoção da cultura, do respeito e da garantia dos direitos humanos, no âmbito da família, da sociedade e do Estado, considerando as condições de pessoas com deficiência e as diversidades de gênero, orientação sexual, cultural, étnico-racial, religiosa, geracional, territorial, de nacionalidade e de opção política.
Quilombolas importante presença
Fui convidado a fazer uso da palavra, onde na oportunidade, lembrei do orçamento municipal para o ano de 2012 que é de 76 milhões de reais, recursos que também devem ser trabalhados em programas e políticas públicas que atenda a demanda dessa conferência. Por isso sempre deixo bem claro a importância dos conselhos no trabalho e na busca de parcerias para que projetos concretos sejam realizados, e que atendam as crianças do nosso município.
Vereadores Mirins Patrick e Stefani
A conferência contou com a palestra “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Estado do Paraná”.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!