Aniversário de 77 anos da Igreginha de Pedra.

A missa campal do aniversário da Igreja Nuestro Señor Del Perdon, 77 anos, foi muito emocionante, muitas histórias se passaram por ela, que marca mais uma página da história desse marco turístico do município de Guaíra.



A missa foi celebrada pelo Padre Neimar Aloísio Troes.


Os fiéis que passaram pelo local foram recepcionados com um bolo de 77 quilos, um quilo para cada ano da igreja. Aproveitando a disponibilização de comes e bebes, ao som de fogos de artifício, os munícipes cantaram parabéns para um dos mais importantes símbolos do município.


A distribuição de bolo é uma tradição antiga, que iniciou após a primeira missa da igrejinha de Pedra. Em 1934, as esposas dos funcionários da Companhia Mate Laranjeira serviram bolo com leite e achocolatado a todas as crianças que assistiam a celebração.


A população também pode acompanhar as apresentações do coral do Centro Municipal de Educação Infantil Maria de Lourdes Arantes Pereira e dos jovens que participam dos programas desenvolvidos pela Ação Social.
O encerramento das festividades foi feito pelo tradicional artista do município, Edson Galvão e o grupo Canto das águas que cantou hino da igreja e outras canções guairenses.
Presenças ilustres como Dona Lucila

Parabenizo tambem, através da senhora Florinda Morel Gil, todas as pessoas que trabalham em prol do cuidado com a Igreja, e suas programações do dia dia. Espero também que o Poder Público sempre faça os investimentos necessários para mante-la em ordem.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!