Visita ao CEEBJA de Guaira.

Na noite do dia 18, estive fazendo uma visita e reunião com o Ceebja, Centro Estadual de Educação Básica Para Jovens e Adultos de Guaíra. Fomos muito bem recebidos pelo diretor, professor Viro Miguel Altenhofen.

Esse trabalho è uma seqüência que venho fazendo, visitando e me colocando a disposição das intituições de ensino e de toda a comunidade.

No Ceebja expus todo o trabalho que a Câmara de Vereadores de Guaíra vem realizando, como a Câmara Itinerante, Câmara Mirin, projetos que estão sendo aprovados, transparência através do site www.camaraguaira.pr.gov.br, transmissão das sessões pela Rádio Guaíra, concurso público, reforma e remodelação do espaço físico, construção da nova sede, entre outros.
Miguel disse que vai preparar para a sessão do dia 26, 15 alunos para assistirem ao vivo e ter conhecimento como funciona o Poder Legislativo. Meu objetivo não é aproximar a comunidade só dos vereadores, mais sim, do Poder Legislativo.
O encontro foi muito produtivo, recebi algumas reivindicações, como a reestruturação da sala de aula na comunidade dos Quilombolas, melhorias na estrada de acesso a tribo indígena próximo ao Porto Sete Quedas, melhoria no transporte escolar de alunos daquele estabelecimento de ensino, agilização na confecção das carteiras de estudantes, etc.
O Ceebja de Guaíra atende hoje por volta de 700 alunos.









0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!