É preciso denunciar o abuso sexual de menores!

Estive representando o Poder Legislativo no III Fórum de Enfrentamento à Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu no auditório do campus da Unipar em Guaíra.

O dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes criado no ano de 2000, faz referência a um crime ocorrido em 1973, em Vitória/ES.

Além da exploração sexual, as vítimas também sofrem a psicológica, também muito cruel, podendo se estender para resto da vida.

Um número preocupante, em Guaíra, de setembro de 2010 até o evento, foram registrados 14 casos de abusos. O que muitos não faziam idéia.

Dados do Fundo das Nações para Infância, apontam que cerca de um milhão de crianças são vítimas de violência sexual no mundo a cada ano. O Brasil esta em primeiro lugar na exploração sexual de menores em toda América Latina, ficando em segundo lugar no mundo.

Precisamos reforçar e muito o trabalho de combate a qualquer tipo de abuso a menores, esta é nossa missão e tarefa na câmara como legisladores do município.

Hoje um dos maiores problemas contra esse crime brutal é o silêncio, a falta de coragem da vítima de denunciar e por isso é necessário a intervenção de terceiros, mesmo que anonimamente.

Esse trabalho que contou com as parecerias da Secretaria de Ação Social e o Creas, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, CMDCA, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, de Guaíra, teve início na segunda-feira (16) com divulgação em toda comunidade, passeatas, peça teatral, palestra, etc.


Esquecer é permitir e lembrar é combater, por isso faça a denuncia pelo telefone 181, ou 100, mesmo que anonimamente ou procure o Conselho Tutelar de sua cidade, em Guaíra 44 3642-2758 ou 44 99694305.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!