Rede de Voluntários pede apoio do Legislativo

Os representantes da Rede Puxirão estiveram essa semana, no dia 25, na Câmara Municipal de Guaíra, para solicitar o apoio do Legislativo. O objetivo da pescadora profissional Maria Rosa Brais Martins e dos apicultores Joao Beijamim Franco e de Olímpio Beijamim Franco conhecido como Ilhéus é participar de eventos promovidos em outras cidades, para integrar comunidades tradicionais.

Recebi a pescadora e os apicultores e convidei também o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joséfino Xavier de Lima, o Ferroquina. Durante a reunião, o secretário se comprometeu a buscar apoio do Executivo.

Devemos estar sempre apoiando eventos como este, para que a nossa cidade seja representada em conferências, seminários e audiências. É uma troca de experiências essencial, especialmente para esses profissionais que sobrevivem de um trabalho que depende da natureza.

Em nosso estado, existem povos e comunidades que se organizam por sua diferença sócio-cultural. Na cidade de Guaíra podemos encontrar representantes destes povos, como os indígenas, quilombolas, Ilhéus e Pescadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!