Confraternização dos Agentes Ambientais(recicladores).

Na ultima quinta feira dia 23 fui convidado pelo reciclador Jose Américo dos Santos para um almoço de confraternização em sua empresa no Jardim Citipar.

Como acontece a mais de dez anos o senhor Jose e família, como forma de agradecimento reuni as famílias que fazem a coleta de material reciclado em Guaíra, sendo atualmente mais de 60 pessoas cadastras.

A reciclagem de papel é o reaproveitamento do papel não-funcional para produzir papel reciclado.
Há duas grandes fontes de papel a se reciclar: para pré-consumo (recolhidas pelas próprias fábricas antes que o material passe ao mercado consumidor) e as para pós-consumo (geralmente recolhidas por catadores de ruas). De um modo geral, o papel reciclado utiliza os dois tipos na sua composição, e tem a cor creme.

A aceitação do papel reciclado é crescente, especialmente no mercado corporativo. O papel reciclado tem um apelo ecológico, o que faz com que alcance um preço até maior que o material virgem.

No Brasil, os papéis reciclados chegavam a custar 40% a mais que o papel virgem em 2001. Em 2004, os preços estavam quase equivalentes, e o material reciclado custava de 3% a 5% a mais. A redução dos preços foi possibilitada por ganhos de escala, e pela diminuição da margem média de lucro.
O objetivo da minha presença foi colocar-me a disposição para trabalharmos juntos no objetivo de fortalecer ainda mais essa classe tão importante que ás vezes passa despercebida por muitos. É preciso dar o valor merecido a todos esses trabalhadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!