Confira: Ações e Pronunciamento na 23ª Sessão Ordinária de 2016 da Câmara Municipal

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES AO BPFRON - 2ª COMPANHIA DO BATALHÃO DE POLÍCIA DE FRONTEIRA, REQUERIMENTO ENVIADO AO GOVERNO FEDERAL PEDINDO MELHORIAS URGENTES NA PONTE AYRTON SENNA E PROJETO DE LEI SOBRE OS ESTABELECIMENTO BANCÁRIOS SÃO TEMAS DE VEREADOR DURANTE A 23ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA/PR


Almir iniciou seu trabalho na 23ª sessão ordinária cumprimentando a todos vereadores presentes na sessão. Disse que deseja que esta campanha eleitoral, que se inicia, seja satisfatória a todos, e que possam separar as diferenças partidárias e individuais, visando a colaboração com o desenvolvimento do município, em primeiro lugar. Discorreu sobre os candidatos a vereador, 70 no total, e o período de 45 dias para que a população avalie a proposta de cada um deles. Sendo assim, acredita que a escolha se torna mais simples a partir da análise do trabalho daqueles que concorrem a reeleição e aqueles que concorrem pela primeira vez, que estão acompanhando e visitando a população.

Destacou a presença do colega Evaldo Mendes morador da cidade de Toledo, mas nascido em Guaíra. Agradeceu pela visita, ele já foi presidente da Escola de Surdo e Mudo em Toledo e atualmente é vice-presidente, e trouxe a reivindicação de que Guaíra merece uma escola especialista na área, ou quem sabe o encaminhamento ou sala especifica com didática a surdos e mudos.
Agradeceu a presença do aspirante oficial Teles representando a BPFRON – Batalhão de Policia Militar e Fronteira.

Discorreu sobre a apresentação da Moção 015/2016, de sua autoria, de Reconhecimento, Aplausos e Congratulações, à 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira, e assim ao seu efetivo atual e aqueles que por aqui já passaram pelos serviços prestados a comunidade guairense e pelo dia da Polícia Militar. Foram dois anos de trabalho, nesse período, percebe-se que houve uma demanda importante de ações realizadas e também a perspectiva de continuar somando esforços junto à comunidade da região, no intuito de colaborar para que continue ocorrendo diminuição no índice de violência.

Ressaltou que neste mês de agosto de 2016 a Policia Militar do Paraná completa 162 anos de história. Fazer este reconhecimento a todos os policiais que desenvolvem estas ações aqui em Guaíra é de suma importância, desta forma, o vereador manifestou agradecimento e reconhecimento a todos pelas ações desenvolvidas em nosso município.

Relatou sobre a apresentação do requerimento nº 007/2016 solicitando ao DER – Departamento de Estradas de Rodagem e ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, no Estado do Paraná medidas urgentes visando a manutenção do sistema de iluminação da Ponte Ayrton Senna, bem como a manutenção da malha asfáltica no acesso à ponte e a manutenção e ampliação de sinalização adequada no local, pois a sinalização existente é deficitária. Disse que durante a semana passou pelo local e nem a roçada da cabeceira da ponte esta sendo feita, não existe uma empresa terceirizada na execução desta manutenção, isso sem considerar as demais condições de trafego daquela ponte. Sendo assim, foi enviado o requerimento acima descrito, e que apartir deste expediente cada vereador encaminhe uma cópia a seu deputado federal que aqui receberam votos.

Ao retornar a tribuna nas explicações pessoais comunicou que esta sendo finalizada a análise e redação junto com o jurídico desta casa, do Projeto de Lei 019/2016, que dispõe sobre os estabelecimento bancários, cooperativas de créditos e correios, que deverão em tempo razoável, atender seus usuários. Sendo assim,  convida a todos os vereadores para participar nesta quarta-feira (17) as 11h00min de uma reunião que será realizada nesta casa de leis com os representantes das agências bancárias do município, para análise e debate do teor da minuta do projeto. Finalizou dizendo que o projeto encontra-se disponível na secretaria desta casa para analise.


Assista nosso pronunciamento na íntegra.





Acompanhe nossas ações e deixe seu comentário.





0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!