Café da Manhã para Servidores Municipais é Lei.

(fonte câmara)

Na sessão do 17/05 aprovamos em segunda votação e com uma emenda modificativa, o Projeto de Lei 05/2010 de autoria do Executivo de Guaíra. O projeto autoriza o Município a fornecer café da manhã a todos os servidores da Prefeitura.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final solicitou mais informações da Administração Municipal e foi informada que a nova Lei atenderá 795 funcionários públicos (contando com os recém contratados por concurso), o que representará um gasto aproximado de R$ 166 mil ao ano, já que segundo um estudo da Secretaria Municipal de Administração, apenas 15% dos funcionários tem por hábito fazer o desjejum matinal.

Estive junto com o vereador Guilherme em visita ao CAM, para em conjunto com os servidores municipais avaliar na pratica o beneficio e constatamos a real necessidade. Os que mais utilizam o beneficio do café da manhã, sãos os servidores da infra-estrutura que lidam com um serviço mais pesado e necessitam se alimentar melhor, inclusive para melhor desempenharem os seus trabalhos.

O Projeto de Lei foi aprovado com uma emenda que muito pouco alterou a proposta original. Segundo a redação, cada servidor terá direito a dois pães franceses, quatro fatias de mortadela (50 gramas), quatro fatias de mussarela (50 gramas), uma porção de 20 gramas de margarina, uma xícara de 200 ml de café e uma xícara média de 200 ml de leite achocolatado.

A única mudança foi que os pães franceses terão que ser do dia e foi acrescentada ainda a distribuição de uma barra de cereal, item que não havia e vai colaborar na alimentação matinal dos servidores.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!