Capacitação e Qualificação da Funçao Publica.

Na data de 12 e13/08 Participei na cidade de Maringá (PR) do Curso de Elaboração do PPA (Plano Pluri Anual) e da LOA (Lei de Orçamentária Anual). Ao todo foram 16 horas de capacitação e qualificação, organizada pela empresa Consultoria em Gestão Pública através do consultor público e palestrante Décio Galdino Cardin.

As atribuições individuais dos vereadores confundem-se com as do próprio Poder Legislativo, e são exercidas essencialmente através das seguintes funções conforme determina a lei: Função organizante, compreendendo a elaboração, aprovação e promulgação das Leis Municipais e de suas emendas e o cumprimento das mesmas; Função Legislativa; Função Fiscalizadora e Função Julgadora dos poderes Executivo e Legislativo.


Estar capacitado, qualificado é fundamental e necessário para o exercício da legislatura como representantes fiscalizadores e julgadores entre outras funções que exercemos, ser atuante e com conhecimento é de fundamental importância para que possamos dialogar e defender os interesses públicos de todos.

Nós vereadores, somos os representantes diretos da população dentro do poder público. Entre as nossas funções está a de defender os interesses dos moradores, fiscalizar o Governo Municipal e Legislativo, além de criar Leis. Para que essas atribuições sejam plenamente realizadas devemos estar sempre buscando a capacitação e a qualificação para o mandato.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!