Ações Pro CONSAMU, "SAMU"

Durante a 24ª sessão ordinária da Câmara realizada neste ultimo dia 24 de agosto, apresentei 03 requerimentos em pro de ações ao consorcio Consamu, o nosso Samu.

Após varias informações colhidas, debates em sessão e dialogo com o consorcio, solicitamos o apoio dos demais vereadores, e assim assinaram os requerimentos como coautores.

Requerimentos.

O de número 018/2015 solicita ao Governo do Estado, Secretário de Estado da Saúde e apoio dos Deputados Estaduais, agilidade quanto ao repasse do valor devido ao CONSAMU, e a manutenção em dia dos pagamentos a fim de impedir o encerramento atividades do SAMU regional.
Já o requerimento nº 019/2015 solicita a emissão de Portaria por parte do Ministério da Saúde a fim de habilitar e qualificar o CONSAMU, possibilitando o recebimento de recursos na esfera federal, assim ampliando os recursos já recebidos evitando o encerramento das atividades do SAMU regional (com cópia aos deputados federais para trabalharem a urgência na aprovação).
Por fim o requerimento nº 020/2015 pede ao CONSAMU, informações sobre quais os Municípios que se encontram em dia e quais estão em débito com o repasse de verba ao consorcio, quais os valores devidos e quais ações efetivas para os recebimentos dos municípios devedores, entre outras informações.

Segue copia dos referidos requerimentos com as devidas justificativas, click para ampliar.

                                                 Requerimento ao Governo do Estado e aos Deputados Estaduais
Requerimento ao Ministério da Saúde e aos Deputados Federais




Ao Consorcio Consamu


Confira os pronunciamentos no vídeo abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!