Poder, pelo poder e nada mais!

                

       Sobre as vaidades e a maldição dos projetos pessoais.

  Vivemos um momento de grande importância para o nosso município.  As eleições municipais são à base da democracia e da participação popular. Isso traz aos guairenses e aos candidatos uma grande responsabilidade, maior até do que nas disputas em outros níveis como estadual e federal.

 É na cidade que se produz a ação política. É aqui que a população vive, é aqui que estão os problemas à espera de solução imediata e a necessidade latente ao desenvolvimento e de oportunidade a todos.

Os candidatos tem a obrigação de politizar o processo para que a população faça suas opções de maneira consciente – rompendo com o clientelismo, a compra de votos, as falsas promessas e o voto de cabresto e principalmente os interesses pessoais ao poder.

Certamente teremos momentos muito difíceis nestas eleições, como sempre. Se a situação está com novo candidato ou “apenas trocou de nome o candidato” e aparentemente enfraquecida, precisamos conscientizar aos eleitores e demais que esta administração ou a sequência dela irá nos levar para ambições apenas pessoais ao poder.

A disputa pelo voto, não pode ser feita por interesses pessoais, mas sim, pela convicção política, ideológica e com projetos reais ao desenvolvimento do nosso município.

Por isso, enganam-se os que pensam, pretensiosamente, que seus projetos individuais e suas relações pessoais são superiores à vontade populares ou a necessidade de uma administração voltada à valorização e ao desenvolvimento de politicas públicas a todos.

O eleitor precisa estar esperto a todo momento para não cair na arte do ilusionismo político, no cinismo, isto pode ser perigoso para quem não acompanha atentamente a política, ou não presta a devida atenção aos detalhes.

Quero encerrar e alertar para os perigos dos projetos excessivamente individuais que podem levar o nosso município na continuidade de administrações retóricas, pessoais, isoladas e fracassadas pela ambição do poder, pelo poder.

3 comentários:

  1. Muito bem Almir.
    Isso com certeza deve ser esclarecido,
    temos que ver quem tem um projeto pra cidade.
    e não um apanhado de promessas e bla bla blas.
    parabens pelo editorial/post.

    ResponderExcluir
  2. como sempre vc sempre vai na raiz do problema, precisamos de uma politica limpa voltada para os interesses do povo, com candidatos ficha limpa de carater confiavel que não se aproveite da necessidade do povo para fazer sua politica suja voltada somente para seus proprios interesses, precisamos mudar a cara da politica no Brasil mostrar que é possivel fazer uma politica limpa, honesta com propostas que visem o desemvolvimento da cidade e principalmente voltada para a população pobre que são os mais prejudicados quando são escolhidos candidatos desonestos e corruptos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saude educaçao moradia. em primeiro lugar.
      Vamos la Almir Bueno lute pelo povo.estamos de olho..

      Excluir

Grato pelo seu comentário!