Reunião da setorial da Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) Guaira



 Hoje à noite 29/02 as 19:00Hs. Na sede do sindicato dos trabalhadores rurais de Guaira na rua Rua Monjoli, nº 186, acontece 1ª reunião da setorial da Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT), caso queiram apoiar ou participar a idade requisitada é de 19 a 29 anos.

A setorial da Juventude tem como foco principal organizar os jovens filiados ao PT, para que tenham uma atuação específica em movimentos sociais e populares específicos da juventude, como também que possam participar de maneira organizada e ativa da vida partidária do seu município.

 JPT atualizará formas de atrair, envolver, dialogar, mobilizar e organizar os jovens, assim como discutir o papel estratégico que este grupo social pode desempenhar no desenvolvimento econômico e social.

JOVEM PETISTA NÃO ESPERA SENTADO!!!

Conheça mais sobre a Juventude Petista: http://migre.me/86Rbn

Legislativo de Guaira inicia atividades das sessões ordinárias.


 Legislativo inicia atividades das sessões ordinárias Hoje as 20:00Hs.

A Câmara de Vereadores de Guaira realiza nesta quarta-feira (22), às 20hs, a sessão de abertura das atividades do ano legislativo, aproveito para prestar contas das atividades desenvolvidas no período de recesso, em visitas e acompanhamentos diversos a população, irei também explanar as ações previstas no ano.

“Sei que será difícil, mas quero conduzir o ano com um bom relacionamento com o executivo. Somos dois poderes que devem trabalhar em sintonia, acredito que as diferenças partidárias e sendo um ano eleitoral não devem interferir nos planos e projetos voltados ao benefício da população”.

Ressalto a importância da presença da comunidade nas sessões ou acompanhamento via Radio Guaira e pela internet acessando o site da emissora  http://www.radioguaira.com.br/ . As pessoas devem participar e acompanhar o trabalho dos seus representantes em prol do interesse da coletividade e para ter o poder de “Discernimento das atividades individuais dos atuais vereadores e ação desenvolvidos pela Câmara e pela Prefeitura".

Especulações, inverdades e intrigas.


 
Sobre algumas postagens (face) em grupos de Guaira, tenho a dizer que quem acompanha as minhas ações (trabalho) via as diversas ferramentas digitais ou outros meios de comunicação (radio, jornais) por mais que não acompanhe a politica saberá diferenciar os interesseiros mandados por terceiros ou não. 

Minha conduta sempre foi e será a de trabalhar para o bem comum e não vou me envolver ou ser escada para pessoas despreparadas e interesseiras, sei que em ano politico, mais situações como estas vão aparecer, tenho meus princípios e minha formação que não me deixam levar. Querem conflitos? Vamos nos conflitar nas ações BOAS para melhorar a vida da nossa cidade.

Na politica a diversas vontades que nos alimenta de estar nela, e a situações provocadas por pessoas mal intencionadas (Especulações, inverdades e intrigas) que é uma intoxicação, não vou ser alimentado por esta intoxicação, mas sim pela necessidade e propósitos, pois o nosso querer não é individual, mas sim uma luz que ilumina a todos que nela estão.

Como me encaminhou um amigo em apoio. "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". (Romanos 12:2)

Prestação de contas da gestão 2011 da Câmara Muncipal.


Em Janeiro após a transmissão da mesa diretiva de 2011 para nova gestão de 2012, encaminhei aos órgãos de imprensa escritos, um balanço das ações administrativas e financeira da gestão de 2011, como também estive participando e prestando contas da gestão aos meios de comunicação, através das rádios AM e FM de Guaira, conforme segue.


Na Radio Terra FM 104,9, com radialista Antônio Colontonio.








Na Radio Guaíra AM 1460, com radialista Ademar Pessoa e Edna Andriotti.
Radio Vox Internacional 93,5 FM, com radialista Luís Scrock.
Radio Interativa 91,7 FM, com radialista Lúcio Ferrari.

O aumento da transparência, o fortalecimento das instâncias locais, a abertura à participação do cidadão e a evolução do processo legislativo no sentido de reduzir a burocracia nortearam as atividades de 2011, No quesito transparência, o grande destaque de 2011 foi à criação do portal de transparência digital e fixo, como  também anexo ao mural de atos na Câmara Municipal.

A Câmara Municipal economizou R$458.776,84 de seu Orçamento de 2011 e destinou o dinheiro para analise do prefeito através de indicação para que os recursos sejam usados em projetos na área habitacional.

Links de informações da prestação de contas: 
http://almirbueno.blogspot.com/2012/01/devolucao-de-recursos-da-sobra.html

Visita ao ARA - Associação de Recuperação dos Alcoólatras de Guaira

 
  O alcoolismo é apontado como origem de uma série de problemas sociais, e principal responsável pelas ocorrências de violência familiar e acidentes de transito. 
No mês de janeiro (2012) estive visitando e dialogando com  a Associação de Recuperação de Alcoólatras (ARA) de Guaira.
  Ao longo dos anos, diversas iniciativas tem procurado integrar o alcoólatra novamente a sociedade e restituir sua dignidade. Uma destas iniciativas bem sucedidas tem sido a atuação do ARA, que em diversas localidades tem conseguido resultados execelentes.

Em Guaira a mesma vem desenvolvendo um excelente trabalho na recuperação de pessoas com dependências químicas, ou não, trabalho este essencial e que vem a colaborar significadamente com executivo municipal na área social e de saúde publica.
 

 O trabalho em grupos de apoio mostra-se bastante eficiente, e várias pessoas já foram recuperadas.
 As reuniões do ARA  em Guaira são realizadas todas as quartas feiras na sua sede própria, na Rua Olavo Bilac esquina com Quatro Mártires (lado salão dos aposentados e pensionistas).
  
 O ARA ainda não recebeu recursos (apoio) para o desenvolvimento das suas atividades por parte da administração municipal, demonstrando assim o descaso do executivo (prefeito) as entidades do nosso município, em 2009 já havia solicitado através de indicação a necessidade de apoio, ou seja, repasse as entidades do nosso município, vamos novamente solicitar apoio a esta importante e necessária associação.

 O ARA  de Guaira recebeu recentemente da Câmara Municipal de minha autoria uma moção de reconhecimento pelos serviços prestados ao município.

Formação da Associação Guairense de Pessoas com Deficiências Vida Nova (Agaped – Viva)

Participantes na Assembleia de Formação da Associação
 Participei no salão Frei Angélico (Igreja Aparecida) no dia 30 de Janeiro de 2012 da  Assembleia para  constituição e aprovação do estatuto social, eleição do conselho administrativo e fiscal da Associação Guairense de Pessoas com Deficiências Vida Nova (Agaped -Viva).

Na campanha eleitoral de 2008, dialogamos com familiares e diversas pessoas portadoras de deficiência, os mesmos nos relatavam suas necessidades e dificuldades em diversos setores das politicas publicas, e ai nasceu à responsabilidade da iniciativa e apoio a esta nova associação. Como relatei aos mesmos na reunião "não são apenas eles que ganhavam com criação desta associação, mas sim, Guaira".

 Os principais objetivos da associação serão a prestação de serviços, execução de projetos voltados prioritariamente para a defesa das pessoas com deficiência do município, promoção da cidadania, enfrentamento das desigualdades sociais, articulação com os órgãos públicos de defesa dos direitos dirigidos ao público da política de assistência social, entre outros. 
Diretoria Eleita
Composição da primeira diretoria: Presidente: João francisco ferreira, Vice-presidente: Kelli paes, Secretario: Jose hernandes, Vice-secretario:paulo, Tesoureiro: sergio korb bastos, Vice-tesoureiro: Alcione cunha. Ainda forma eleitos demais conselheiros fiscais efetivos e seus suplentes, a diretoria eleita coordenará as reuniões, trabalhos e ações por três anos.

Parabéns a diretoria eleita e a todos os membros e colaboradores, o trabalho agora em diante será árduo, mas unidos os resultados serão melhores e maiores.


"Todos somos integrantes da sociedade e lutar para que todas as formas de inclusão social seja uma realidade é essencial para sociabilidade de todos nós".