O laticínio de Guaíra corre o risco de ser fechado.


Estou muito preocupado com a atual situação do laticínio de Guaíra. Hoje ele gerando 112 empregos diretos, corre um grande risco de paralisar suas atividades.

Estive participando de uma reunião onde os proprietários apresentaram um projeto de expansão da bacia leiteira local. Esse projeto foi oferecido à prefeitura.

Segundo fontes do próprio laticínio, existe hoje uma produção de 12 mil litros de leite/dia em Guaíra, devido à concorrência de outros laticínios que compram leite na cidade, o Laticínio Guaíra consegue comprar apenas quatro mil litros dessa produção. Para suprir a sua necessidade, o laticínio tem que adquirir leite de outras cidades, muitas delas distantes da sede da empresa, o que acaba por afetar o custo da produção. Com isso pretendem transferir a sede de Guaíra para cidade de Toledo.

Durante a última Sessão Ordinária da Câmara, todos nós vereadores apoiamos a idéia de chamar o responsável técnico da Prefeitura, para dar explicações sobre a falta de apoio ao Laticínio Guaíra. “Esse é mais um problema que estamos alertando. Depois que acontecer, não adianta chorar o leite derramado.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!