Vereadores Derrubam Aumento Salarial para Prefeito e Secretários.

Na manhã desta sexta-feira (23),em Sessão Extraordinária foi votado o projeto de Lei do Executivo, que autoriza o reajuste salarial em 7% do pessoal ativo, inativo e pensionista do Município. O projeto também fixa o valor do piso salarial dos servidores públicos em R$ 600,00, um aumento de 9,1% em relação ao piso anterior.

A discussão foi que o projeto chegou a Câmara sugerindo um reajuste de 5,3% para o prefeito, vice e secretários. O projeto passou pela Comissão de Finanças e Orçamentos e ganhou uma emenda supressiva, que retirou o artigo 3º, que dava aumento ao prefeito, vice e secretários municipais, bem como fixava o valor do piso salarial aos servidores.

A emenda supressiva foi colocada em votação e ganhou apenas o voto contrario da vereadora Kátia Cilene de Souza (PMDB). Os vereadores João Carlos Hartekoff (PP) e Rube Bueno (PSDB) não estiveram presentes na extraordinária.

Como líder da bancada independente, esclareci que por se tratar do reajuste de direito dos servidores municipais, há dias a Câmara aguardava o Projeto de Lei, e que a redação incluindo o aumento para os prefeito e secretários nunca foi discutida com os vereadores. “Nós conversamos com o Sindicato e jamais foi cogitada essa hipótese. Precisamos saber se isso não impacta nas finanças do município e se até mesmo é legal”, justificou.

Além de aprovar a emenda substitutiva, nos vereadores votamos em Sessão Extraordinária pela primeira vez, o Projeto de Lei (com a emenda). O projeto teve a aprovação de todos os vereadores. Na próxima segunda-feira (26), iremos votar pela segunda e última vez o projeto, que será encaminhado logo na seqüência ao Executivo, para que se tomem todas as medidas necessárias a fim de autorizar o aumento salarial para os servidores municipais.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!