
Outra solicitação feita pelos professores, e que também consta no abaixo-assinado, requer que seja construído calçadas ao redor da instituição educacional, justificando uma vez mais que a falta do mesmo tem colocado os alunos em situação de perigo ao circularem no entorno.
Colocamo-nos a disposição para auxiliar a entidade no que for necessário, observando ainda que uma das reivindicações dos professores foi prontamente atendida pelo Poder Executivo municipal e as placas de sinalização, para tornar via de mão única, já foram implantadas.
Outro diálogo importante, solicitado pelos professores, foi o nosso acompanhamento sobre o Plano de Cargo, Carreiras e Salários. Almir informou que estará acompanhando esse trabalho e que o Executivo já tem um estudo no sentido de atender, primeiramente, aos servidores da Educação, com a formulação de um plano adequado às suas necessidades.
Questionado sobre a coleta seletiva, informamos que o Município está discutindo um projeto de implantação de lixeiras e containers, a fim de efetuar a coleta seletiva dos resíduos sólidos. Esse projeto beneficiará não apenas a comunidade escolar, mas toda população de Guaíra, especialmente no quesito dengue, que tem gerado preocupação.
Aproveitando a oportunidade, entregamos aos funcionários da escola um Boletim Informativo da Câmara Municipal, meio de informação criado esse ano, sob a presidência do próprio vereador, cujo objetivo é informar os munícipes sobre as Ações da Câmara de forma prática, simples e eficaz. O Boletim está dentro de um processo de ampliação do acesso à informação para a população.
O responsável técnico pela obra e a professora Fátima Faccin nos acompanharam na visita às obras de ampliação da escola Duque de Caxias. São mais seis salas amplas, entre elas uma biblioteca e uma sala de vídeo. A obra, realizada com recursos próprios do Município, conta com um investimento de R$ 613.990,94. Esse projeto prevê a reforma de 864,11 m² e a edificação de outros 779,87 m². A data de entrega prevista é para a segunda quinzena de julho.